domingo, 6 de julho de 2008

Análise de Razão

A decisão leva a inúmeras conclusões, e que variam de acordo com ambiente, temperatura e pressão. Por mais que os livros de auto-ajuda me contradigam, não, viver não é o mesmo que sonhar. É melhor e é pior. É quase indescritível (se é que não vou me arrepender desse “quase”). Viver é andar de bicicleta, mesmo sendo sedentário, sentindo cansaço em todos os pedacinhos do seu corpo, sabendo que a qualquer momento você pode cair, mas ainda assim mantendo o equilíbrio, porque é ele que vai te levar pra frente. Mas ao sonhar que anda de bicicleta, ah, você praticamente voa, tudo é verde e as avenidas são calmas.
Tudo isso apenas para reparar como meu mundo sempre teve um limite claro e talvez até concreto entre vida e sonho. Vive-se apenas. Sonho é utopia, e olhe lá! Eu que não me atrevesse a sonhar além da minha cota. Mas eu me atrevia. E com minha bicicleta ia até o céu, como num filme antigo...
Parece que agora alcancei uma dimensão antes inimaginável de viver e sonhar ao mesmo tempo, em que sofro sem acreditar no que me cerca. Que seja grama, bancos, céu cinza e um teatro moderninho, quanto mais sonho, menos meu mundo me parece real; se ando de olhos abertos, pode estar mais ao meu alcance. Sinto que a qualquer momento vou acordar num travesseiro de borboletinhas azuis, sentindo cheiro de café forte passado.
- Bom dia, mãe.

2 comentários:

Duane. disse...

ameeei esse texto! aheiuaoe
bosboletinhas azuis é sua cara. e veeei, vc tem que excluir essas paradinhas do lado que estão brancas, pq sem querer eu exclui os links do flickr :S ahsuiaous

Guilherme Borges disse...

"variam de acordo com ambiente, temperatura e pressão."

O que que a física não está fazendo com você em?!... rs.

ótimo texto: autêntico e reconhecível
para quem ler!.
Beijos