domingo, 17 de maio de 2009

Bãe, tô bal

Um dia frio, um bom lugar pra escrever um trabalho de Geografia de 15 páginas, o pensamento na prova de Matemática... e é assim que eu vivo.

Domingo é uma delícia. Exceto quando seu nariz está tão obstruído que já não se tem paladar. É o dia perfeito para acordar às 7:00, lavar roupa, e chegar na porta da biblioteca antes mesmo dela ser aberta. Como é sublime o dia de descanso do trabalhador.

Levantei com a cabeça pesando uma tonelada, dor em cada articulação. Fui me encaminhando para o banho e fazendo uma lista mental de doenças possíveis e seus respectivos remédios. É útil ser um hipocondríaco informado.
Mais tarde, fui procurar um diagnóstico preciso:
- Letiiiiiiiicia, me examina? com pneumonia.
- O que você tá sentindo?
- Fortes dores nas costelas.
- Você só dormiu de mal jeito.
- Mas dói quando eu respiro.
- Vai dormir que passa.

Fico revoltada com esses médicos insensíveis de hoje em dia. Tudo bem que Leticia não tem nem diploma de 2º grau, mas isso não a torna menos insensível. Saí. Caminhei sob um sol escaldante (tendência ao exagero semioculta) vestindo 3749 casacos (agora explícita), o que, claro, não podia passar despercebido. Em cada esquina (são muitas) tinha um pra perguntar:

- Que é isso, garota? Tá doente?
- Só um resfriado, coisa pouca, logo passa.

[3 min depois] 

- Meldels, Sampaio, tá doente?
- Só um resfriado, coisa pouca.

[1 min e 22 seg depois]

- Bah, guria, tá doente?
- Só um resfriado.

[45 seg depois]

- Biaaa, você tá doente?
- Sunresfrido.

[10 seg depois] 

- Caramba Bi...
- É GRIPE SUÍNA, QUER?????

Delicadeza e paciência não são muito abiguinhas.

E saga continuou... naquela velha fome noturna, fui comer uma pêra marota. Porém (termo de apimentação da história) ela estava levemente gelada. Tá, gelada demais para minhas pobres mãos enfermas. Portanto (termo de desproblemização), no auge de minha sapiência, deixei-a uns minutos no micro ondas (que só inicia o problema).
 Claro que eu sei que a bodega cozinha de dentro pra fora, coisetal, portando eu comeria uma pêra cozida. Mas eu até gosto. Na verdade não gosto, mas como não estou sentindo gosto nem mesmo do comprimido mastigado, encarei. Não faço ideia se estava bom, mas meu estômago não reclamou. Ainda. Posso acordar com uma infecção, só pra somar. Mas aí não poderia fazer a prova de Matemática. E como no início do texto, é só assim que eu vivo.

Um comentário:

Náhira Brunelle disse...

Caramba, como uma psciana consegue ser dramática, hein?!
Sabe o que é isso? Falta de colo, de dengo! haha

Espero que melhore, lindinha!!!
Se cuida. E larga de drama, pois não é pneumonia, nem gripe suína rsrs.

Saudades, psciana linda do dia 14 de março!

beijO