quarta-feira, 6 de maio de 2009

Filosofias de mesa- Parte 1

Sabe 0 que eu acho legal? Limão. Mas se tem algo que eu não gosto é alho. Porque estes são meros detalhes. E um detalhe mal empregado pode causar desastres. É estranho como certos elementos da culinária são, além de inúteis, muitas vezes desprezíveis. É nesses momentos que a gente se pergunta: pra quê? 
De início, não sei quem foi a peste que cismou que alho era tempero! Sempre achei histórias de vampiros meio ilógicas, mas devo admitir que só o cheiro daquele troço já me faz permanecer a metros de distância de onde ele esteja. E quando você vai todo empolgadinho apanhar  o filé, e o danado está completamente contaminado por alho, que se você for catar em plena fila do você-que-se-selve-se, corre o risco de ser linchado. Meu caro, é este o momento de praguejar contra o maldito.
Tenho um professor que diz que batata-doce é o demônio em forma de vegetal, e uma professora que acredita que a salsa vai dominar o mundo. Tá, mas e o alho? Ele é tão marginal que nem ao menos o lembram nesses momentos fatídicos. Francamente, o que dizer de um vegetal (?) que tem cabeça e dente?
Admito que meu trauma tem raízes. Chegava a evitar a casa da minha avó em tempos de gripe. Não vou contestar o poder de cura do Allium sativum, mas enfiar aquela gosma de alho e mel garganta abaixo, além de um estupro medicinal, não me trazia melhoria alguma. Aí fiquei assim, odiando alho para todo o sempre, amém. Texto inútil né?

Bom, o limão não entra no post, mas como ele é azedo e combina com tudo, ficou bonitinho na entrada. É, percebe-se que eu gosto de limão.

3 comentários:

Náhira Brunelle disse...

Ah... aaquela gosma de alho e limão. Eca!!! Nossas gerações anteriores, pensam que resolve. O que acontece, é aquele gosto horrível na nossa boca, durante horas! rsrs
O alho só serve pra "atrapalhar" nossa vida!
haha

BeijO, Biáh

kikinha. :) disse...

Saudade de você.
E eu odeio pimenta :S

Rô Castro disse...

Puxa!! cara, comida sem alho acho o ó ! como faz para temperar suas comidas?. Acho que o trauma a fez odiar alhos,ao contrário de vc ,amo alho.E no churraso o que mais gosto é aquele pão de alho,o problema é só o bafo (rs rs rs!).Mas gosto não se discuti .. Também adoro um limaozinho! (rs. rs.) abraços